abri e fechar o X

From: ADRIANO BRAND
Subject: abri e fechar o X
Date: Thu, 22 Jan 2004 15:32:52 -0200 (BRST)

fiz um cd do curumim que inicializa em runlevel 1, a inicia o script abaixo.
este script lista e enumera meus pdf's, e quando eu digito o numero do pdf o
script abre o x e o
xpdf , mas eu não sei como fazer p/ que ao fechar o xpdf ele feche tb o X e
volte p/ o menu.
Alguma sugestão?

ngr=`tput smso`
clr=`tput rmso`
space="                     "
i=1
 CASE='case $opt in'
   clear;echo;echo
   echo "$space $ngr  Mastertec                $clr"
echo "$space _______________________________________";echo
 for arq in *.pdf
 do
     printf "$space%03d\t%s\n" $i $arq
     CASE="$CASE
     "$(printf "%03d)\t clear
                                       if  X & xterm -display :0 -e xpdf $arq
                                       then
                                       ./atc
                                       else
                                       ./atc
                                       fi %s;;" $i )
     i=$((i+1))
done
 CASE="$CASE
  999)cd /home/knoppix/mastertec/v*.*mastertec
     ./v*mastertec;;
   *)./atc;;
 esac"
    echo "$space _______________________________________";echo
    echo "$space 999 - Volta ao Menu Principal"
    echo "$space _______________________________________";echo
 read -n3 -p "Informe a opção desejada: " opt
 echo
 eval "$CASE"
#na linha 5 estou montando o menu e na 6 e 7
#um comando case que é executado na linha 15.
#Se entendi o que vc quer, é só trocar sh por pdf,
# cat por xpdf e colocar as perfumarias. :)
}
menu;

Adriano Brand
Técnico em Eletrônica e Desconfigurador de Linux nas horas vagas
Atlhon 1.3GHz, pcchips 810 (tudo omboard), 256MBRAM
Curitiba-PR