Re: [shell-script] xpdf

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] xpdf
Date: Thu, 29 Jan 2004 17:32:20 -0800 (PST)

Oi Adriano, fugiu um pouco, mas acho que não tem problema. Eu queria exatamente
o oposto, sempre números e registrei o que estou colando abaixo. Entra no
Google com algumas dessas strings que você deve chegar lá.
------
Teclado Numérico no X com virgula

O arquivo de teclado é lido ao iniciar o X. Provavelmente está em
/etc/X11/xkb/symbols (XFree 4.3.99.7). Verifique no seu config do X
(/etc/X11/XF86Config) qual o teclado em uso e salve uma cópia antes de iniciar
as experiências.
Para ter a vírgula como separador decimal insira no arquivo de teclado:

 key  { [  KP_Delete, KP_Decimal ] };
Para que surta efeito é necessário ter as variáveis abientais (LANG e/ou LC_* -
relativas ao idioma), com o valor adequado, "pt_BR" por exemplo.

Para ter o teclado numérico sempre com a vírgula, independentemente da
linguagem selecionada use a seguinte linha:

 key  { [ KP_Delete, comma ] };
Se realmente não quiser pensar em linguagem e nem em NumLock ON ou OFF e, ter
sempre o teclado numérico disponível e com vírgula, use linhas do tipo abaixo
cobrindo todos os algarismos:

 key  { [  KP_8, KP_8 ] };
 key  { [ comma , comma ] };

Para evitar também que o meu trabalho com o teclado seja destruido em uma
reinstalação ou atualização passei-o para o /etc/X e fiz link simbólico no
lugar original.