Script do Norton

From: André Silva Coelho de Oliveira
Subject: Script do Norton
Date: Fri, 30 Jan 2004 09:52:40 -0200

Bom dia pessoal,

    Não sei se lembram do script para baixar automaticamente o arquivo de
atualização do Norton Anti-virus que eu estava tentando fazer com a ajuda de
vocês. Eu vou tentar melhora-lo na medida do possivel, mas por enquanto ele
está bem funcional. Então segue em anexo o script para iniciar a rede novell
e o script do norton abaixo:

PS: Só sejam legais comigo pois eu não sei muito o que comentar sobre as
linhas e não consegui deixar ele genérico, ficou meio especifico pra minha
rede mas vale a idéia

#!/bin/sh
#########################
###ATUALIZA NORTON ######
#########################
#Script feito com ajuda da lista address@hidden
#Muito grato ao Andrew Amorim <address@hidden>, Daniel
Soares <address@hidden> e Julio Cezar Neves
<address@hidden> por seus scripts de exemplo os quais usei
de base.

#@Variaveis

#Site do arquivo de atualizacao
SITE=ftp.symantec.com/public/english_us_canada/antivirus_definitions/norton_
antivirus/

#Arquivo a ser baixado
ARQ=`lynx --dump
http://www.symantec.com.br/avcenter/download/pages/BR-N95.html | grep
i32.exe | grep "\[[0-9][0-9]\]" | sed 's/   \[[0-9][0-9]\]//g'`

#Arquivo de destino para o nome padrao
ARQDEST=`echo $ARQ | cut -c 5-8`321.exe

#Datas

ANO=`date "+%Y"`
MES=`date "+%B"`
DIA=`date "+%d"`
SEM=`date "+%A"`

#@Inicio

#Informa o arquivo mais atual do FTP
echo
echo "O arquivo mais atual do ftp é" $ARQ "de" $SEM", $DIA de" $MES "de"
$ANO
echo

#Verifica se o arquivo existe
if [ -f /mnt/novell/APPS/PROTEC.TEL/ATU_DEF/$ARQDEST ]; then

echo "NAO E PRECISO ATUALIZAR";

else

#Apaga a versao antiga
rm -f *321.exe

#Baixa a atualização
wget -t 3 -w 10 -c ftp://$SITE/$ARQ

#Inicia e monta a rede novell
service novell start

#Renomeia o arquivo para o padrao de nome e move para a pasta de
atualizacoes
mv $ARQ /mnt/novell/APPS/PROTEC.TEL/ATU_DEF/$ARQDEST

#Para a e desmonta rede novell
service novell stop;

fi

//