Re: [shell-script] daemon em shell script.

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] daemon em shell script.
Date: Mon, 2 Feb 2004 20:32:36 -0800 (PST)

Opa, aqui você já deu uma dica. Se o seu átomo é de 3s não vejo grande
diferença númerica em fazer o cálculo antes ou depois, mas o número de
operações na coleta será cerca de 3x maior e estará pegando informações que não
vai usar.

Se a máquina funciona bem no início e piora bastante tempo depois ou há falha
no gerenciamento de memória ou, o que acho mais provável, o aumento do tamanho
do arquivo e a leitura a cada ciclo podem ser o problema. Com a idéia das
variáveis new e old penso que você não precisaria mais fazer leituras. Acho que
outras coisas podem ser melhoradas, mas se as alterações no miolo não forem
perceptíveis, não adianta atacar outros detalhes de menor efeito.

Como alternativa lembro do nome da ferramenta ntop para análise de rede, mas eu
nunca usei e não sei maiores detalhes. Eis alguns links que eu tenho
registrados. Talvez haja outras soluções, mas vai ter que gastar um tempo. :(

http://www.crazytrain.com/lintools.html
http://www.ugu.com/sui/ugu/show?I=software.network&F=1111111111&G=Y
http://www.usinglinux.org/net/

Mas, mande notícias.