Modificar Shadow

From: Fabio Silva
Subject: Modificar Shadow
Date: Wed, 11 Feb 2004 10:16:25 -0300

Ola lista,
Bom... estou com uma duvida...
preciso pegar o shadow de um dos servidores da minha empresa, que esta no seguinte formato

cebola:$1$dv4ZA0LM$0SFDZsPWpR8SvS9Bn1gaS.:12389::99999::::

e passar para o seguinte formato

admin:$1$dv4ZA0LM$0SFDZsPWpR8SvS9Bn1gaS.:1:0:admin:/home/vpopmail/domains/bobesponja.org/admin:50000

Os dois primeiros campos sao iguais, que sao login + senha, o problema esta depois, a unica coisa que muda nesse formato novo, é o login que tem q aparecer no comeco da linha, logo mais ao meio, e antes do ultimo : e muda tambem a senha. O diretorio e o limite da quota continua o mesmo e aquele numero 1:0 continua o mesmo tbm.

sei que da para fazer utilizando um for e mais algumas variaveis, mas, eu to meio perdidao.
se alguem puder me ajudar! Agradeco desde ja!

Atenciosamente

Fábio Silva