Re: [shell-script] Disparar script via browser

From: Elias Andrade - Suporte técnico - Litoral On Line
Subject: Re: [shell-script] Disparar script via browser
Date: Sat, 14 Feb 2004 17:12:59 -0200

Tem sim... cgi...
um exemplo de um arquivo que uso para atualizar as musicas de um
diretorio, criando uma lista que tanto xmms como winamp leem (coloado em
/var/www/cgi-bin/:

#!/bin/bash
# elias andrade
# address@hidden
# script para listar arquivos (mp3) de um diretorio e seus sub-diretorios
# e criar uma lista .pls.

echo "content-type: text/plain"
echo

dirmp3="/var/www/html/radio"
clwarqlista="index.m3u"
clwdirhttp="http://fox.lol.com.br/radio";
clwlsfiltra="sed s/*//"
clwarqlista="$dirmp3/index.m3u"
clwlshead="5"

#=======================================================
function monta  {
        for i in $(ls -t $clwdirmp3|$clwlsfiltra) ; do
echo "$clwdirhttp/$subdir/"$i >> $clwarqlista
done
}
#=======================================================

echo "Criando lista..."
>$clwarqlista

subdir=internacionais/rock
clwdirmp3=$dirmp3/$subdir
echo "Em: $clwdirhttp/$subdir" > /tmp/esa-clm3u.tmp
ls -t $dirmp3/$subdir | head -$clwlshead >> /tmp/esa-clm3u.tmp
echo "" >> /tmp/esa-clm3u.tmp
monta

subdir=internacionais/dance
[...]

subdir=nacionais/rock
[...]

subdir=nacionais/romanticas
[...]

echo "Lista gerada."
echo "Criado em `date`"
echo "Enviando e-mails ..."
printf "Ol�, eu sou `hostname`, m�quina que gerencia a radio em `domainname`.
Segue a rela��o das �ltimas $clwlshead m�sicas adicionadas por categoria
(carregue a lista novamente em $clwdirhttp/index.m3u):\n \n`cat
/tmp/esa-clm3u.tmp`\n --- \n Sem mais, \n `hostname`.`domainname`" | mail -s
"[Radio-`domainname`] Atualiza��o" address@hidden
echo "Conclu�do."

--
[ ]'s