descompactar um arquivo .zip

From: lferreir2
Subject: descompactar um arquivo .zip
Date: Thu, 19 Feb 2004 18:15:23 -0000

Olá pessoal, alguém do grupo poderia me ajudar em um problemão que
estou tendo aqui na empresa?
É o seguinte: Eu compacto e coloco senha em vários arquivos no UNIX
(Solaris) atravéz do utilitário zip. (zip -9lP"senha" ....
Transfiro estes arquivos no meu servidor de FTP e envio um e-mail
para os responsáveis de que o arquivo está lá.

Estas empresas tem em seu micro uma bat, que nada mais é que um FTP
automático ( já tem a senha no pkunzip2, do DOS).

Acontece que nesta semana os arquivos que estão sendo gerados no
UNIX, tem o tamanho maior que oito caracteres, mais o sufixo .zip

Pergunto: Alguém conhece algum descompactador para DOS que reconhece
o nome de arquivos  maior que oito caracteres?
Baixei o utilitário ZipGenius, que é freeware, que tb aceita linha de
comando (zg.exe) porém eu estou apanhando para descompactar o arquivo.
Alguém trabalha com este utilitário? como faço?

Agradeço!
Luiz Roberto