Re: [shell-script] Script para copiar

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] Script para copiar
Date: Thu, 2 Jan 1997 16:28:37 -0200 (BRST)

On Fri, 16 Apr 2004 3:15pm  -0300, Celso Vianna wrote:

> cp: /home/nome10 is a directory (not copied).
> cp: /home/nome1 is a directory (not copied).
> cp: /home/nome is a directory (not copied).
> cp: /home/nome2 is a directory (not copied).
>
> como é que eu faria?

Não faria.  Isso foi uma bobagem minha  :-)
Infelizmente há essas limitações antigas.  Não tem como fazer isso.  :-(
Já li que a versão `GNU' tem uma opção de `--target-directory', que talvez
pudesse te permitir fazer isso.  Mas não sei, possivelmente não.  Há ainda
a possibilidade, se tu estiver usando um shell moderno (zsh), de fazer:

% cat arquivo > $arquivos_dos_usuários
E ele vai fazer um `cat' do arquivo para todos os `arquivo' dos usuários.

--
Felipe Kellermann