enviar e-mail pelo mutt

From: Bruno Cordeiro
Subject: enviar e-mail pelo mutt
Date: Sat, 24 Apr 2004 16:14:18 -0300

Galera como faço para mandar um e-mail de forma automatica com o mutt

pois tenho velox e preciso acessar minha maquina remotamente, para isso desenvolvi um script que pega somente o ip da ppp0 e grava em arquivo e fiz um outro que conecta e autentica de forma automatica, mas nao sei como enviar de forma automatica para meu e-mail o ip capturado pelo script, sei que o mutt faz isso mas ja procurei documentação e nao vi nada a respeito tb ja vi o man mas nao rolou

alguem pode me dar um help??????????