Re: [shell-script] COLUMNS x LINES

From: Reinaldo Carvalho
Subject: Re: [shell-script] COLUMNS x LINES
Date: Fri, 30 Apr 2004 10:39:07 -0300 (BRT)

O problema é que estou fazendo um instalador com dialog, e para
ficar "bonito" em qualquer resolução que a pessoa tiver no
console, preciso pegar o $COLUMNS e o $LINES e calcular a
posicao correta da janela.
E fica cruel pedir "olha coloque isso no seu .bashrc"

Talvez eu tenha que fazer isso no inicio do programa:

#!/bin/bash

if [ -z "$COLUMNS" ] ; then
   echo 'export LINES COLUMNS' >> /home/$USER/.bashrc
   echo 'sh /cdrom/install.sh' >> /home/$USER/.bashrc
   clear
   logout
else
   cat /home/$USER/.bashrc | grep -v install.sh > /tmp/.temp
   mv /tmp/.temp /home/$USER/.bashrc
fi

continua instalação do programa...

EOF