RES: [shell-script] incrementado echo na mesma linha

From: Rodolfo Villanova
Subject: RES: [shell-script] incrementado echo na mesma linha
Date: Thu, 1 Jul 2004 17:32:34 -0300

Fala, André.

Um dos ambientes que supervisiono também é True64.

Se deres uma olhada no man echo do True64, vais encontrar esse trecho
abaixo:

OPTIONS

  -n  [Tru64 UNIX]  No newline is added to the output. The -n option is
valid
      only if the environment variable CMD_ENV is set to bsd. Otherwise any
      -n operand is treated as a string rather than as a option. See the
      printf(1) reference page for use in portable applications.

Creio que uma alternativa interessante pra resolver esse caso é colocar um
"\c" ao final de cada string que quiseres concatenar ao string seguinte,
evitando assim que o echo acrescente o IFS padrão (<LF><CR>) ao final da
linha.

Testa pra ver se cerva!

[]s
Rodolfo D. Gross Villanova