Re: somando colunas

From: lferreir1
Subject: Re: somando colunas
Date: Wed, 07 Jul 2004 14:45:30 -0000

Frederico, Muito bom o seu exemplo. O resultado é o mesmo e o melhor
é em um comando só.

Miranda, isto acontece.. às vêzes não lemos até o final, e como a
dúvida é relativamente fácil, esquecemos de ver o exemplo do nosso
colega.

Até!
Luiz
--- Em address@hidden, Frederico Bohne Espinosa
<bohne_listas@t...> escreveu

+==========================+=========================================+
Unix                |
UFRGS/2002     |
br               |

+==========================+=========================================+
>    Se você rezar por chuva por bastante tempo, ela eventualmente
cai.
> Se você rezar para que enxurradas se acalmem, elas eventualmente o
> farão. O mesmo acontece na ausência de preces. [Steve Allen]

>        Slackware user ID-PQP:
441030b98ae8bab32b21817b074afb1a

> Em Wed, 7 Jul 2004, lferreir1 escreveu:
>
>   > André,
>   >
>   > #!/usr/bin/ksh
>   > SOMA_TOTAL=0
>   > for SOMA in `cat arquivo.txt | awk '{ print $3 }'`
>   >   do
>   > SOMA_TOTAL=`echo "${SOMA_TOTAL} + ${SOMA}"|bc`
>   > done
>   > echo ${SOMA_TOTAL}
>   >
>   > # pode ser tambem assim:
>   > # SOMA_TOTAL=`expr ${SOMA_TOTAL} + ${SOMA}`
> [...]
Silva
> [...]
>   > > *aprates@t... <mailto:*aprates@t...>
>   > >
>   > >
>   > >
>   > >
>   > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
removidas]
>   >
>   >
>   >
-----
>   > Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens de
programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra
será moderado sem prévio aviso.
http://www.listas-discussao.cjb.net