Novato !!

From: drozzinipires
Subject: Novato !!
Date: Wed, 07 Jul 2004 18:41:12 -0000

Boa tarde a todos!!

 Sou novato aqui nesta lista, bem como em linux. E principalmente em
shell-scripts. Tenho lido bastante e feito alguns exercícios, mas não
fiz nada muito complexo. E estou encontrando uma dificuldade. Estou
criando um script e quero alterar a entrada A  por B. Até ai tudo
bem, consigo fazer isso utilizando o comando <sed -e "s/$velho/
$novo/" arquivo . Mas isso faz com que altere todas as entradas A por
B, sendo que eu gostaria de alterar apenas a primeira entrada de A
por B. Isso é possível utilizando sed ??

Espero ter sido claro.

[]'s

Diego Rozzini Pires
address@hidden