Duvida em shell que checa uso em disco

From: Sandro Oliveira.
Subject: Duvida em shell que checa uso em disco
Date: Thu, 22 Jul 2004 08:36:49 -0300

#!/bin/sh

##Variaveis

qtd="80"
corrent=`df -h|tail +2|grep -v '/dev/cd[0-9]'|awk '{print $5}'|sed s/\%//g`

# aqui ele estah retornando, o dado na seguinte forma {37 0 40}, acrescentei no
grep para ele naum pegar as unidades de cdrom,tail +2 para ele excluir a
primeira linha e o sed para excluir o %

while [ $corrent >= $qtd]

   do

echo " O servidor estah usando "$qtd"% de disco"

done

Aqui simplifiquei a shell pois estou tendo erro no laço, me parece que o laço
naum estah conseguindo tratar a variavel corrent ja tentei fazer estah
comparação com inteiro mais sem sucesso,e naum sei como faço para incrementar
esta variavel alguem pode me dar uma ajuda?