Re: [shell-script] sed - inserir linha

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] sed - inserir linha
Date: Tue, 27 Jul 2004 14:30:40 -0300 (ART)

oi celso,

obrigado pelas palavras de apoio! realmente foi uma
honra essa overdose de dicas-l :)

quanto à dúvida:

--- Celso Vianna <address@hidden> escreveu:
> Estou usando FreeBSD 4.10; não encontrei o comando "seq";
> no comando sed -e '3i\' -e 'texto extra'
> onde é que entra o nome do arquivo onde estou precisando
> acrescentar as linhas?

o comando seq só foi usado para exemplificar, não é
necessário para a sua solução. o julio já te respondeu,
o formato genérico é:

    sed  'comando'  arquivo  >  arquivo-novo

no teu caso:

    sed -e '3i\' -e 'texto extra' rc.conf > rc.conf.novo

mas cuidado com estas posições fixas tipo "3a linha",
elas podem não ser tão fixas assim :)

falou!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas, Curitiba, Conectiva
txt2tags 2.0 http://txt2tags.sf.net/pt/

Yahoo! Mail agora com 100MB, anti-spam e antivírus grátis!
http://br.info.mail.yahoo.com/