Re: [shell-script] acrescentar caracter

From: caio ferreira
Subject: Re: [shell-script] acrescentar caracter
Date: Mon, 02 Aug 2004 12:34:37 -0300

Aurelio Marinho Jargas wrote:
        Tem um arquivo com os seguintes conteudos :
campo1:campo2::campo4
de uma variavel !?!?!?

você pode usar o sed, assim:
   $ sed "s/::/$VARIAVEL/" arquivo > arquivo-novo
contando que não haja caracteres / dentro da variável.
se houver, escolha outro caractere delimitador, como o
pipe | por exemplo:
   $ sed "s|::|$VARIAVEL|" arquivo > arquivo-novo

        Infelismente nao deu certo.

        Antes :

        caio:empresa::/bin/bash

        Depois

        caio:empresa/bin/bash

        O que eu estou querendo fazer eh colocar o conteudo de uma variavel
entre os ::

        Dede ja agradeco pela ajuda !!!