Re: [shell-script] Mensagem para Celular

From: Auere Veras
Subject: Re: [shell-script] Mensagem para Celular
Date: Tue, 10 Aug 2004 19:59:18 -0300

Uma solucao q eu encontrei para mandar msgs para cel (vivo no meu caso) foi
conectar a um servidor smtp qualquer por telnet na porta 25 e mandar a msg
para address@hidden - onde o 077 é o codigo de area e o
99999999 eh o numero do cel

fiz com tcl/expect

tipo:

#!/usr/local/bin/expect -f

set timeout 40

spawn telnet smtp.qualquerum.com.br 25

expect "*0300*"
send "helo eu\r"

expect "*you*"
send "mail from: address@hidden\r"

expect "*ok*"
send "rcpt to: address@hidden\r"

expect "*ok*"
send "data\r"

expect "*itself*"
send "subject: assunto\r"
send "mensagem\r"
send ".\r"

expect "*delivery*"
send "quit\r"

close
wait

Desse jeito dah para driblar o relay do servidor smtp. S tiver algum erro,
me perdoem. Fiz esse exemplo agora

Auere Veras