Re: [OFF] Re: [shell-script] Validar senhas em MD5

From: Isaias de Assis Machado
Subject: Re: [OFF] Re: [shell-script] Validar senhas em MD5
Date: Fri, 13 Aug 2004 12:07:44 -0300

A senha criptografada que eu tenho no banco foi gerada pela função md5()
do php... e a chave resultante do md5sum não é igual a do banco.

Quanto ao htpasswd, fiz uns testes e percebi que cada vez que eu rodo o
comando, ele gera uma sequencia diferente para a mesma senha. Ai não
entendi mais nada...

[dev@backup sistec]# htpasswd -m -n isaias
New password:
Re-type new password:
isaias:$apr1$R1wxC...$Jc451ykqqzeVoGFOxl2Zw/
[dev@backup sistec]# htpasswd -m -n isaias
New password:
Re-type new password:
isaias:$apr1$K2.D6...$3S6Qm93SzypXXUOJ6vNqh1
[dev@backup sistec]# htpasswd -m -n isaias
New password:
Re-type new password:
isaias:$apr1$AWC4s...$UtfQ3VHkz.p.qeakgNLWz0

Rafael Quirino escreveu:
> Realmente.
> Entao era oque eu suspeitava, pois o padrao do MD5 é mais ou menos assim
> $1$8bits$22bits
>
> oque difere em muito do gerado pelo md5sum.
>

> Essa criptografia citada é gerada pelo
> $ htpasswd -m arquivo usuário
>

> Ô dúvida cruel !!!

  (|     | )  Isaias Machado - CTTMar