Pipe e Pipestatus

From: richardbortolucci
Subject: Pipe e Pipestatus
Date: Thu, 02 Sep 2004 17:08:02 -0000

Pessoal,

Estou criando um pequeno script para mapear e copiar os dados de uma
máquina windows para uma máquina linux, mas para me assegurar que
todos os passos foram executados com sucesso e/ou saber extamente o
que deu de errado, pretendo usar o pipestatus em cada passo, ficando
assim:

umount /mnt/net |
smbmount //pc/share /mnt/net -o username=a,password=a |
cp /mnt/net/* /dest

echo {$PIPESTATUS[*]}

Porém o script não aguarda a montagem do //pc/share o que faz com
que o passo seguinte, a cópia dos dados, retorne erro. O resultado
do é:

0 0 1

Alguém sabe o que fazer para que a cópia seja executada somente após
a montagem?

Obrigado,

Richard.