Re: [shell-script] alterar senha

From: Bruno Oliveira da Silva
Subject: Re: [shell-script] alterar senha
Date: Fri, 3 Sep 2004 13:32:56 -0300

Sim tu poderia fazer o seguinte

Um script contendo nome do usuario como parametro e senha
tipo:

#!/usr/bin/perl
$pass = crypt ($ARGV[0],"60");
print "$pass";

#!/bin/bash
SHELLUSER="/bin/false"
HOMEUSER="/bin/false"
userdel $1
SHADOW=`perl senha.pl $2`;
useradd $1 -d $HOMEUSER -s $SHELLUSER -p $SHADOW

Mas aí está um detalhe, vc teria que dar as devidas permissões ao usuário....
On Fri, 3 Sep 2004 13:10:55 -0300, Celso Vianna <address@hidden> wrote:

> é possível um usuário comum e sem o sudo instalado na máquina, alterar
> senhas do sistema via shell-script?
>
> Celso

[     ]'s Bruno
Volenti Nihil Difficile