RES: [shell-script] contar palavras

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] contar palavras
Date: Mon, 6 Sep 2004 16:17:59 -0300

Deve ter jeito melhor, mas veja esse script:

Cont=0
PalavraOld=$(head -1 <(sort palavras.txt))
for Palavra in $(sort palavras.txt)
do
    [ $Palavra = $PalavraOld ] ||
    {
        echo "$PalavraOld = $Cont"
        PalavraOld=$Palavra
        Cont=0
    }
    Cont=$((++Cont))
done
echo "$PalavraOld = $Cont"

Ou então assim:

for Palavra in `sort de | uniq`
do
    echo "$Palavra = `grep -c $Palavra de`"
done

o último pode ser executado diretamente no prompt assim:
Prompt> cat palavras.txt
ab
ab
ef
cd
ab
Prompt> for Palavra in `sort palavras.txt | uniq`; do echo "$Palavra = `grep
-c $Palavra palavras.txt`"; done
ab = 3
cd = 1
ef = 1