Script shell para criar e logar em novos terminais de console

From: Emmanuel Abdala
Subject: Script shell para criar e logar em novos terminais de console
Date: Fri, 17 Sep 2004 19:42:48 -0300

Saudações aos colegas.

Este script é para uso em um notebook mas aulas de c da faculdade. Lá todos os
micros
usam o Turbo C, com ruindows, e sem frescura, eles vivem dando pau.
Consegui um notebook com defeito no HD, mas que dá pra usar
que é uma beleza, através de flash card.
Pretendo usar o gcc para compilar.

Estou precisando muito de um script em shell que faça o seguinte:

Ao ser executado, o script faça o login (abra) três terminais, ou seja,
crie três consoles diferentes, ou seja:

ttys1, logado como root

ttys2, logado como root

ttys3, logado como root

e deixe eles logados, prontos para receber comandos.

A idéia é a seguinte:

No ttys1 , eu faço o script de programação em c
No ttys2  eu mando compilar
No ttys3 eu executo e vejo o resultado

A idéia é que, quando eu executar o script, ele já abra os terminais e faça as
outras configs
que eu quero, para ganhar tempo na inicialização, e não ter de fazer
manualmente os logins.

Já pesquisei na net, inclusive no histórico da lista mas ainda não consegui
achar nada, pessoal

Qualquer ajuda, será muito bem vinda.

Emmanuel Abdala