dúvidas de um leigo

From: julioxavier_uff
Subject: dúvidas de um leigo
Date: Fri, 24 Sep 2004 18:54:11 -0000

  Boa tarde , estou começando a trabalhar num laboratório de
informática cujo sistema operacional é o linux . Qto a utilizaação
deste sistema , não tenho problemas , visto que a interface do mesmo
é bem simples e não apresenta dificuldades . O problema é que eu vou
trabalhar no servidor como root . Aí eu preciso daqueles comandos de
linha que uma vez eu aprendi e já esqueci por falta de uso ... tipo
comandos para criar contas (usuários) para checar contas , etc . Quem
puder me ajudar e me dar uma luz , eu agradeço . Pelo menos se
souberem onde eu encontro um bom manual para mecher em shell e mc
como servidor de rede . Valew . Júlio .