Achando e movendo arquivos

From: enkhrypthor
Subject: Achando e movendo arquivos
Date: Wed, 29 Sep 2004 07:36:17 -0000

Gostaria de uma pequena ajuda do grupo, eu tenho uma pasta onde ficam
armezanados N arquivos de usuarios, mas eu gostaria de implementar um
script que localize arquivos tmp e exe e que mostre a quantidade de
arquivos na tela e depois mova esses arquivos para pastas  diferentes.
Por enquanto o script está assim:

#!/bin/sh

echo "Localizando arquivos .tmp"
find /home/compartilhamento -name *.tmp

echo "Localizando arquivos .exe"
find /home/compartilhamento -name *.exe

quando executado, a saida dele seria mais ou menos assim ( se o script
estivesse da maneira que eu quisesse:

--------
Localizando arquivos .tmp
23 arquivos encontrados
movendo arquivos .tmp para pasta /home/tmp
[ Feito ]

Localizando arquivos .exe
21 arquivos encontrados
movendo arquivos .exe para pasta /home/exe
[ Feito ]
--------

Mais ou menos isso...

alguem poderia me dar um empurraozinho?