RES: [shell-script] Envio de e-mail

From: Rodolfo Villanova
Subject: RES: [shell-script] Envio de e-mail
Date: Fri, 8 Oct 2004 14:24:02 -0300

Tadeu,

Há muito tempo eu fiz um script que faz exatamente isso.
Troque a linha do ping por essa linha:

ping -c 3 -t 3 192.100.0.15 > ARQ_LOG 2>&1

e troque a linha do teste de condição por:

if [ "`grep \"100% packet loss\" ARQ_LOG`" != "" ]; then
   envia_mensagem
fi

ou apenas:

[ "`grep \"100% packet loss\" ARQ_LOG`" != "" ] && envia_mensagem

Com algumas adaptações ao teu ambiente de Unix/Linux, deve funcionar.

[]s
Rodolfo D. Gross Villanova

http://www.listas-discussao.cjb.net

Links do Yahoo! Grupos