RE: [shell-script] script para upload ...

From: Dalton Kato Gomes
Subject: RE: [shell-script] script para upload ...
Date: Wed, 3 Nov 2004 11:31:16 -0200

Marcelo ;

Aplicações web eu geralmente utilizo perl ou php, depende da plataforma em
questão e, para sistemas de upload creio que fará uma consistência para
validação de arquivos, diretórios, permissões e se o processo foi bem
sucedido...

Any way, segue um exemplo que utilizo para fazer "mget" em diversos servidores.
Veja se isso te ajuda.

1) Crie um arquivo de config.

onde terá: IP;diretorio;usuario;senha;

2) Crie um script para ler esse arquivo de configuração, no meu caso eram muito
servidores então eu utilizei o seguinte:

#------------------------------------------------------
#
# Lê arquivo de configuração / Faz FTP
#
#------------------------------------------------------

cat $dirOrig/$configFile | while read LINHA;
do

 ### Atribui as variaveis...
 #---------------------------------------
 IP=`      echo $LINHA | cut -d';' -f1`;
 DIR=`     echo $LINHA | cut -d';' -f2`;
 FILE=`    echo $LINHA | cut -d';' -f3`;
 USUARIO=` echo $LINHA | cut -d';' -f4`;
 SENHA=`   echo $LINHA | cut -d';' -f5`;

$dirOrig/ftp.sh $IP $DIR $FILE $USUARIO $SENHA $date $dirOrig

done
#---------------------------------------

Eis o script ftp.sh...

#!/bin/sh

IP=$1
DIR=$2
FILE=$3
USUARIO=$4
SENHA=$5
date=$6
dirOrig=$7

apuracao=`date +%y%m%d`         # Data da apuracao

#------------------------------------------------------
# Faz FTP :#
#------------------------------------------------------
echo ".................................."
echo "Fazendo FTP em "$IP ;
echo ".................................."
ftp -inv <<EOF
open $IP
user $USUARIO $SENHA
cd $DIR/$date