Re: ao pinguim

From: pinguimrmbr
Subject: Re: ao pinguim
Date: Thu, 04 Nov 2004 14:48:50 -0000

> ola amigo
> voce tem uma pagina onde voce expoe seus conhecimentos sobre o
> sed e outras coisas?

Olas

Nao... nunca tive realmente tempo de criar e manter uma pagina com
isso... tem bastante coisa que eu gostaria de colocar no ar.

Na verdade, e aproveito a oportunidade para me apresentar para a
lista, trabalho com suporte a um sistema de gerenciamento de
publicidade Lider de mercado, com clientes grandes e abrangencia em
toda a America Latina.

Como o sistema trabalhar sob webservers ( Apache, IIS e Netscape ),
acaba caindo no processo de geração de logs em texto, além de dados
em bancos de dados ( MS-SQL, MySQL e Oracle, além de um port meu para
Sybase, mas nao oficial ). Devido a essas caracteristicas, sou
obrigado a conhecer desde configuracoes genericas de sistemas
operacionais ( Windows2K, Linux, Solaris, HP-UX, AIX, MACOSX ) até
saber o conteudo do 83o bit do cabeçalho de um pacote TCP/IP.

Meu casamento com Unices vem de 1986, com um Xenix safado e um
sistema em Cobolzao, passando na decada de 90 por MS-DOS, Windows,
OS/400, OS/390 e, finalmente, Linux. Fui trabalhar desenvolvendo
sitemas numa rede de supermercados e, de quebra, resolvia pequenos
pepinos nas redes, nas maquinas, nos usuarios que faziam formatacao
de baixo nivel nos HD's ( as bios da epoca tinham isso ), e ai uma
menina ( muito gostosa por sinal ) um dia vira e me fala: "Po, meu...
voce é o maior mister bits, mesmo". Gostei e passei a usar o MrBiTs
como nickname, tanto que hoje o dominio www.mrbits.com.br é meu, e
tenho virtualmente e-mails
mrbits@qqr_email_gratuito_que_voce_possa_imaginar, com algumas
variacoes. Por exemplo, perdi o address@hidden[.br]? e o
address@hidden, virando assim address@hidden. Trabalhei 5
anos em um grande banco, desenvolvendo sistemas desde Natural/Adabas
até VB/DB2-UDB, passando por Cobol, Easytrieve ( muito similar a
linguagens XBase ), caindo na microinformatica com Clipper, o
golfinho, e terminando meus dias la escrevendo pseudo-classes para VB.

Em 2000 iniciamos as atividades na America Latina e me vi escrevendo
em perl, php e shell-scripts. Ainda nao me aventurei por Python, mas
eu chego la...

Logs de texto e bancos de dados remetema expressoes regulares, que
sao efetivamente o Lado Negro da Força, que remetem ao site do
Aurelio, onde eu vi o endereço da lista e pensei: por que nao entrar
e ver o que rola... A gente sempre tem coisa pra aprender e é bom
estar em um lugar onde as pessoas tem vontade de ensinar.

Mas é isso. Falei demais. Voces me acham no ICQ, sob numero 499921 ou
no MSN sob o address@hidden. Voces podem me chamar de Pinguim,
MrBiTs ou simplesmente BiTs :)

Um abraço a todos

MrBiTs