Sobre shell, perl e funcionalidades

From: MrBiTs
Subject: Sobre shell, perl e funcionalidades
Date: Thu, 11 Nov 2004 17:45:22 -0200

Amigos da Lista

Primeiro, desculpas sinceras por ter feito o comentario sobre Perl ser mais
ou menos rapido. Realmente, nao foi intencao em momento algum gerar flames.
Esse tipo de mensagem é absolutamente CONDENADO pelos grupos estrangeiros e
por todos os grupos serios do Brasil. Novamente, desculpas sinceras (
pinguim bobo, feio, mau ) :)

ENTRETANTO...

Existem funcionalidades em perl que eu nao consegui replicar em shell
script. Partindo-se do fato que eu tenha um arquivo com o seguinte leiaute:

tipo^data^campanha^pagina^conversoes

cujos valores podem ser algo como:

3^2004-09-10^campanha1^pagina1^56
3^2004-09-10^campanha1^pagina2^679
3^2004-09-10^campanha2^pagina1^1
3^2004-09-10^campanha3^pagina1^2

Perl me permite fazer coisas como

@campos = split(/\^/, $_);

E eu tenho um array contendo os meus dados, podendo trata-los.

Em um shell script, como eu poderia fazer, em uma unica linha ?

Um abraço e obrigado

MrBiTs