Re: [shell-script] Re: deletar coluna repetida

From: Adam Victor Nazareth Brandizzi
Subject: Re: [shell-script] Re: deletar coluna repetida
Date: Tue, 16 Nov 2004 15:01:02 -0200

lferreir1 wrote:

Olá Fernando,

O problema é mais embaixo. Se utilizar o sort | uniq o meu shell não irá deletar nenhum registro, visto que a primeira coluna é o número do telefone. Na minha lista a primeira coluna é telefone, e que não tem nenhum repetido, e na oitava coluna é o número do CPF. existe n telefones diferentes para um mesmo nome, endereço e CPF. O que eu queria era: deixar somente um CPF/ou CGC, para que eu não fique com nome do fulano várias vêzes, se este tiver n telefones. Um exemplo é uma empresa X. Esta empresa tem 18 telefones, sendo a mesma razão social, o mesmo endereço e o mesmo CGC. Para isto eu precisavas somente de um endereço para contato.

Consegui explicar?
Grato pela ajuda
Luiz

Que tal assim, então?

$ awk 'print $8 $1 $2 ... $7' | sort | uniq

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Estudante de Ciência da Computação - UnB - Usuário Linux nº 366316