Re:[shell-script] relatório

From: MrBiTs
Subject: Re:[shell-script] relatório
Date: Wed, 17 Nov 2004 06:53:41 -0300

> all,
>
> tenho um diretório e dentro deste mais 10; como é que faria para gerar um
> arquivo de relatório com o nome e espaço em disco ocupado pelos 10
> diretórios?
> o relatório seria assim:
> teste/teste1 - 1MB
> teste/teste2 - 10MB
> teste/teste3 - 5MB...

HALO,

Se vc nao se importar com a ordem da saida, voce pode usar simplesmente um
"du", com alguns parametros, por exemplo:

du -h --max-depth=1

Voce teria, por exemplo, uma saida assim:

[mrbits(frodo)apache_1.3.33]# du -h --max-depth=1
12K     ./cgi-bin
148K    ./conf
136K    ./htdocs
636K    ./icons
4.0K    ./logs
1.4M    ./src
276K    .

Todos os seus diretorios e respectivos tamanhos.

Um abraco