script de backup não quer funcionar

From: Diego Zimmermann
Subject: script de backup não quer funcionar
Date: Tue, 23 Nov 2004 11:04:44 +0000

Bom dia pessoal,
eu nem pude agradecer a ajuda de vocês no ultimo email, mas um pouco atrasado, porém não esquecido, muito obrigado pela atenção e ajuda de vocês.

Mas com eh de praxe, eu já vou lhes pedindo nova ajuda.

Eu tenho aqui o meu hd que faz um backup full. Ele gera um backup full e juntamente com isso ele gera uma lista com todos os arquivos que foram "tarzeados". Pela leitura desse txt eu sei o caminho exato de cada arquivo que eu desejaria. no meu script, eu pergunto a pasta de destino do backup e depois eu pergunto qual arquivo eu desejo retirar do tar.
Só que o problema é que o tar fica me trazendo o erro de:

tar: seila: Not found in archive
tar: Error exit delayed from previous errors

Obs : realmente esse arquivo seila não existe, mas qualquer arquivo que eu ponha ele me retorna esse erro. O que eu achei mais estranho é que quando eu digito direto no shel ele funciona, mas no script não.

Se vocês puderem me ajudar com isso, eu ficaria estremamente grato.
Obrigado pela atenção.
O script é esse:

echo -e "\nEscolha uma das opções:\n 1- Restauração do backup full\n 2- Restauração de um arquivo de backup\n 0- Sair"
read escolha
while [ $escolha != 1 ] && [ $escolha != 2 ] && [ $escolha != 0 ]
do
echo -e "Você não digitou uma opção válida\nDigite uma nova opção"
read escolha
done
case $escolha in
"1")
echo -e "Digite a pasta de destino completa para o backup"
read pasta
echo -e "Aqui está a lista dos backups"
echo -e "\n\e[40;31;1m`ls /mnt/backup/data/`\e[m\n"
echo -e "Digite o nome completo do backup que você deseja recuperar"
read backup
`tar -C $pasta -zxvf /mnt/backup/data/$backup`
echo -e "Backup realizado com sucesso"
;;
"2")
echo -e "Digite a pasta de destino completa para o backup"
read pasta
move=/mnt/backup/data/
echo -e "Aqui está a lista dos backups"
echo -e "\n\e[40;31;1m`ls /mnt/backup/data/`\e[m\n"
echo -e "Digite o nome do backup que você deseja recuperar"
read backup
echo -e "Digite o nome do arquivo que você deseja restaurar"
read arquivo
`tar -C "$pasta" -zxvf "$move$backup" "$arquivo"`
;;
"0")
echo -e "Saindo"
;;
esac

--
Diego de Carvalho Zimmermann - Departamento de TI
41 229-2613 41 9154-5932