Localizar texto em arquivo

From: Fabiano
Subject: Localizar texto em arquivo
Date: Thu, 25 Nov 2004 12:57:51 -0200

Pessoal,

tenho um arquivo de texto com vários nomes:
EX: clientes.txt
######
Adriano Silva
Marcos Antônio
José Geraldo Magela

dentro do /etc/passwd estes clientes estão cadastrados....
eu gostaria de um script para pegar cada linha do clientes.txt e localizar no
/etc/passwd o login do cliente...
tipo
passwd
#####
adriano:x:1417:100:Adriano Silva - USINET:/home/adriano:/bin/bash
marcos:x:1418:100:Marcos Antônio - USINET:/home/marcos:/bin/bash

o script deve imprimir um arquivo com o formato:

saida.txt
#####
Adriano Silva - address@hidden
Marcos Antônio - address@hidden