Re: Script para mudar nomes de arquivos

From: lferreir1
Subject: Re: Script para mudar nomes de arquivos
Date: Tue, 30 Nov 2004 16:22:11 -0000

Olá Fábio,

Tente o seguinte script
# ---------------------------
IFS='
'

SEQUENCIA=1
for ALTERA in `ls -i1`
do
NUM_INODE=`echo ${ALTERA} | awk '{ print $1 }'`
NOME_ARQ=`echo ${ALTERA} | awk '{ print $2 }'`
if [ ! -e ${NOME_ARQ} ]
then
find . -inum ${NUM_INODE} -exec mv -f '{}'
arquivo_recuperado_${SEQUENCIA} \;
SEQUENCIA=`echo "${SEQUENCIA}+1"|bc`
fi
done
# ---------------------------------
Qualquer dúvida, é só falar...
Até!
Luiz

--- Em address@hidden, Fábio Henrique
<fabiorick@y...> escreveu
> Senhores(as) da lista,
>
> Preciso de um script que procure arquivos, cujo caracteres dos
nomes
> sejam diferentes de A até Z (maiusculo e minusculo) 0 até 9 e * .
_ - .