Variaveis no sed

From: Max Leandro Angelo
Subject: Variaveis no sed
Date: Thu, 06 Jan 2005 09:44:58 -0300

Ola

Estou fazeendo uma funcao q o valor recebe duas variaveis e insere num comando sed, mas o sed, naum reconhece minhas variaveis, pq sua sintaxe fica entre ''.... como posso usar variaveis em uma sintaxe no sed??

meu script eh o seguinte:

#./bin/bash

addpath_install ()
       {
               case $1 in
zlib) cat .installpath | sed 's/$1/$(echo $1 \t $2/g' > teste ;;
               esac
       }

addpath_install zlib /usr/local

Minha ideia, eh verificar qual o nome da biblioteca (zlib) que foi informado, e inserir o caminho informado na segunda variavel, dentro do arquivo .installpath, substiuindo a linha inteira onde estava a primeira variavel, pelo conjunto formado pela primeira variavel + segunda variavel :)

Esse script somente elimina a primeira variavel, q estah na linha... eu queria uma q apagasse a linha, e inserisse o conjunto... :(

--
Max Leandro Angelo
Suporte Tecnico