RE: [shell-script] Telnet em Shell-script

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] Telnet em Shell-script
Date: Fri, 7 Jan 2005 11:29:37 -0200

<QUOTE>
Ola lista, estou precisando fazer um script que conecte via telnet em uma
maquina e digite um comando apenas..
mas n esta dando certo,
ja tentei com uma dica aqui da lista mesmo mas.. n da muiito certo nao.. o
que eu tentei foi
sleep 3;
echo user;
sleep 3;
echo pass;
sleep 5;
echo "ls -l"; #Comando dentro da maquina sleep 3; echo "exit"
>./acessar.sh | telnet IP
Mas.. o usuario tem q ser em branco.
Fico no aguardo de alguma ajuda..
</QUOTE>

Ola, Fabio

Nao é assim que a coisa funciona. Telnet por padrao abrirá um terminal, nao
executará servicos na maquina remota.
Voce tem dois caminhos a seguir ( e isso ja foi discutido em larga escala,
inclusive aqui ):
- Conexao via comandos r* ( rexec, rdist, rsh, rcp ), onde as permissoes
ficam em arquivos ~/.rhosts
- Conexao via SSH, com troca de chaves publicas e privadas, onde um usuario
tem permissao de executar comandos na outra maquina.

Eu recomendo que vc trabalhe via SSH. É mais seguro e vc nao precisa de RPC
rodando em sua maquina. Os dados vao trafegar criptografados, enquanto que
nos comandos r* eles trafegam em plain text.

Procure nas mensagens antigas do grupo mensagens minhas onde eu escrevi um
passo a passo para conexoes SSH.

Acho que vou colocar mais um tutorial no ar :)

[]'s