RES: [shell-script] Telnet em Shell-script

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Telnet em Shell-script
Date: Fri, 7 Jan 2005 12:05:24 -0300

Aê MrBiTs e Flavio,
concordo inteiramente com o que o MrBiTs Falou, ou seja o telnet é inseguro
e nao foi feito para isso, mas MrBiTs, se o Flávio só quer dar um
comandinho, só unzinho, que mal pode haver nisso, né?

Aê Flavio, por muito pouco vc não acertou. Bastava botar todos os cmd entre
parênteses para rodarem em um subshell e este subshell fazer um pipe para o
telnet. Experimente:

(
sleep 3
echo $user
sleep 3
echo $pass
sleep 5
echo "ls -l"
sleep 3
echo "exit"
) | telnet $IP

ou

(sleep 3; echo $user; sleep 3; echo $pass; sleep 5; echo "ls -l"; sleep 3;
echo "exit") | telnet $IP

Julio Cezar Neves
- Gerente do Programa de Software Livre -
Tel:+55 21 2528-7070 / +55 21 8112-9988
Fax: +55 21 2528-7646