Re: [shell-script] distiguir pdf de img

From: Andreyev Dias de Melo
Subject: Re: [shell-script] distiguir pdf de img
Date: Wed, 12 Jan 2005 09:42:40 -0200

On Mon, 10 Jan 2005 03:42:49 -0200, Herbert Alexander Faleiros
<address@hidden> wrote:

> usa o "file",  ele serve p/ determinar o "tipo" dos arquivos.

O file geralmente mostra informações sobre o formato, versão, e outras
coisas, que podem dificultar a identificação do tipo do arquivo, ou te
induzir à erros.

Uma opção é fazê-lo exibir o tipo de arquivo no 'formato' MIME:

$ file warning.pdf
warning.pdf: PDF document, version 1.3

$ file -i warning.pdf
warning.pdf: application/pdf

$ file warning.png
warning.png:  PNG image data, 24 x 24, 8-bit/color RGBA, non-interlaced

$ file -i warning.png
warning.png: image/png

HIH!!

--