Automatização de telnet com script e DATAFLEX

From: mateusbraga2004
Subject: Automatização de telnet com script e DATAFLEX
Date: Wed, 12 Jan 2005 16:02:07 -0000

Olá pessoal.

Sou novo por aqui e se as minhas perguntas já foram respondidas
recentemente, peço q encaminhem-as para mim.

O caso é o seguinte: na empresa em que trabalho, existe uma rotina
diária que é a de indexar os bancos de dados do sistema de gestão
comercial baseado em DATAFLEX.
A rotina é simples consistindo em poucas linha de comando e sem a
necessidade de parâmetros variáveis, ou seja, igualzinho todo dia :-)
(. Aí vc me pergunta: pq vc não usa o CRONTAB?? É!!! só que é aí que
tá o problema!!  Mesmo colocando as linha no CRONTAB ou fazendo um
script sendo disparado por ele a coisa não vai...
Logicamente, direciono a saida padrão para um arquivo para ver o
resultado. Ele é até gerado, porém fica vazio. O pior é que quando
estou logado e rodo o script o arquivo é criado e com o conteúdo
certo!
Andei consultando amigos q me disseram q o problema podia estar no
DATAFLEX q só permite executar seu programas com o usuário logado. Ou
talvez seja algum erro na preparação do script q não contém alguma
linha importante à execução.
Eu tava resolvendo o problema usando uma ferramenta para Windows q
automatiza a tarefa de indexação. Eu crio um script com todos os
comandos necessários e agendo uma hora para execução (por volta da
21:00). Nesse hora, o programa abre uma tela de telnet e joga os
comandos como se tivesse um usuário digitando. Só que tem dois
pequenos problemas: um é o windows e o outro é esse programinha
(autoit v3.02). São muito instáveis. Algo como eu não poder confiar
em chegar na hora certa. Se eu atrasar, não sei se vou ter problemas
ou não, sabe???
O negócio é que eu queria resolver o problema dentro do servidor
(AIX) sem ter que usar uma máquina da rede (sendo necessariamente um
linux; windows nem pensar). Mesmo que tivesse que usar um programinha
semelhante ao autoit (só q para linux) rodando em outro servidor da
minha rede ou até dando um telnet de dentro pra dentro do meu
servidor, não haveria problema.

Alguém aí sabe como resolver esse problema.

Grato.