Re:[shell-script] capturar processo

From: MrBiTs
Subject: Re:[shell-script] capturar processo
Date: Sat, 15 Jan 2005 17:19:56 -0300

> mas vamos ao problema real. Eu tenho um servidor zope, e quando eu
> inicio ele no modo debug ele retem a saída do terminal e exibe
> mensagens de acordo com o que acontece com ele. Esse servidor é
> lançado na inicialização, portanto eu não tenho mais acesso
> ao
> terminal em que aparecem as mensagens.
> Se eu quiser ver as mensagens, eu tenho que dar shutdown no server e
> reinicializá-lo em um terminal aberto por mim.
> talvez a minha pergunta ficasse melhor formulada dessa maneira:
> como eu posso ver as mensagens de um processo qualquer, que não foi
> [...]

Ahhhhh

Agora eu entendi... Isso ja virou off-topic, mas vamos la

Através de logs, a nao ser que todas as mensagens do servico estejam
configuradas para correr em /dev/tty7, por exemplo. A melhor maneira é vc
configurar o Zope para inicializar com um bom nivel de verbosidade ou debug e
ler logs. Veja na configuracao do Zope onde ele grava logs e ai fica facil.