RES: [shell-script] Controle de processos

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Controle de processos
Date: Fri, 21 Jan 2005 11:53:32 -0300

Naira,
o sinal 17 é acionado toda vez que um processo filho termina, desta forma,
faça um script +/- assim:

trap "mail ......; exit" 17
/caminho/do/programa

Só isso! Como teste, experimente o seguinte:

Prompt> trap "echo Meu filho terminou" 17
Prompt> sleep 3 &

Vc verá que 3 segundos após, receberá a msg acusando o término do processo.
Agora faça:

Prompt> trap 17

senão a msg será dada para cada instrução que vc executar.

[ ]s,
Julio
:wq

http://www.listas-discussao.cjb.net