Re: [shell-script] Dúvidas com diff

From: Andreyev Dias de Melo
Subject: Re: [shell-script] Dúvidas com diff
Date: Tue, 25 Jan 2005 10:13:00 -0200

On Tue, 18 Jan 2005 17:46:56 -0200, Felipe Chaves
<address@hidden> wrote:
> Legal! Ótimo! Sei que "linha_quatro" é novo e que "linha_doisGGG e
> linha_tres_" foram alterados do original, mais só sei, porque vi o processo
> todo, ou seja, preciso que com diff ou com outra ferramenta, saber o que foi
> alterado de cada linha e não o que tem de novo.

Blz Felipe?

Acho que entendi o que vc precisa. Pegar apenas o que é comum aos dois
arquivos, mas que foi alterado neles, certo? Talvez assim funcione:

Os dois arquivos:

 $ cat arquivo1
linha_um
linha_dois
linha_tres

$ cat arquivo2
linha_um
linha_doisGGG
linha_tres_
linha_quatro

Então eu peguei o tem nos 10 primeiros caracteres do arquivo1 que se
repete no arquivo2 e comparei com o arquivo1:

$ comm -3 <(while read LINE; do grep ${LINE:0:9} arquivo2 ; done
<arquivo1 ) arquivo1
        linha_dois
linha_doisGGG
        linha_tres
linha_tres_

O "comm -3" não exibe o que aparece em ambos os arquivo. E eu tive que
assumir que os arquivos só mudam depois do 11º primeiro caracter. O
ideal seria ter um delimitador de campos...

HIH!
--
Andreyev