RES: [shell-script] Erro no shell script

From: Rodolfo Villanova
Subject: RES: [shell-script] Erro no shell script
Date: Wed, 23 Feb 2005 11:27:23 -0300

Julio,

Nos dois ambientes Unix que havia citado, só funcionou quando montei a linha
dessa forma:

i=0 ; ls |  while read arq; do ((i+=1)); echo Arq$i:$arq; done

Os parenteses duplos na operação de auto-incremento são interpretados
corretamente nos dois ambientes, porém eles não aceitam auto-incremento pré
ou pós incremento do contador (++). É necessário também inicializá-lo.

Também só aceitou alimentar o ciclo com o "ls" antecedendo-o através do
pipe. A execução do "ls" após o "done"  gerou erros de sintaxe ao utilizar o
redireciondor de entrada "< <(ls)", ou mesmo se modificando-a para "< (ls)"
ou "< $(ls)", sendo que nesse último caso, gerou erro lógico.

Abraço,
Rodolfo D. Gross Villanova