RE: [shell-script] duvida no comando for

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] duvida no comando for
Date: Thu, 3 Mar 2005 16:17:32 -0300

/*
bom, aki estou eu mais uma vez testando a paciencia de vcs :D eu tenho uma
pequena dúvida, eu tenho um arquivo que contem toda a listagem de diretórios
e arquivos de um determinado home, e eu queria qoe para cada linha o comando
for executasse um comando, pois o que acontece quando o arquivo/diretório
possui um espaço, o for intende como  que instruções diferentes, gerando
portanto uma variavel para cada pedaço do arquivo.....
alguem pode me dar uma ideia de como fazer isso???
*/

Olas

Voce PROVAVELMENTE esta fazendo algo como

for VAR in `cat arquivo.txt` ; do

Nos testes com $VAR, coloque-a entre " ", assim: "$VAR$"

CUIDADO: aspas simples ( '$VAR' ) irao interpretar $VAR literalmente, ou
seja, voce vai obter a STRING $VAR