Re: [shell-script] PRGRESSBAR EM SHELL SCRIPT,tem como??!

From: SuSE List
Subject: Re: [shell-script] PRGRESSBAR EM SHELL SCRIPT,tem como??!
Date: Fri, 04 Mar 2005 16:36:04 -0300

Jorge, se isto te ajudar, segue como exemplo, parte de um "case" que eu
uso no meu SuSE, para parar o Squid...gera algo semelahnte ao que vc
quer....

Ele gera algo assim:

msptst2:/home/vinicius # rcsquid stop
Shutting down WWW-proxy squid - wait a minute ...............   done

Basta trocar o "." por "#"

Agora quanto ao calculo de tempo....é quase impossivel saber.....a menos
que vc estabeleca um tempo.....como é feito no script abaixo
(i=60).....posso estar errado....mas é isso que sei....quanto muito, vc
pode estabelecer etapas em seu script que te deem "referencias" de tempo
pra que vc consiga fazer um progress bar, por etapas, 5%, 10%,
25%.....como o Julio fez naquele exemplo do "relogio".....que por sinal
é muito bacana!!!!

[]s

Vinny

======================

SQUID_PID=/var/run/squid.pid

======================
    stop)
        echo -n "Shutting down WWW-proxy squid "
        if checkproc $SQUID_BIN ; then
           $SQUID_BIN -k shutdown
           sleep 2
           if [ -e $SQUID_PID ] ; then
              echo -n "- wait a minute "
              i=60
              while [ -e $SQUID_PID ] && [ $i -gt 0 ] ; do
                 sleep 2
                 i=$[$i-1]
                 echo -n "."
                 [ $i -eq 41 ] && echo
              done
           fi
           if checkproc $SQUID_BIN ; then
              killproc -TERM $SQUID_BIN
              echo -n " Warning: squid killed !"
           fi
        else
           echo -n "- Warning: squid not running ! "
           rc_failed 7
        fi
        rc_status -v
        ;;