comando similar ao pause do dos

From: Rodrigo Monteiro
Subject: comando similar ao pause do dos
Date: Fri, 11 Mar 2005 03:32:41 -0800 (PST)

existe um comando similar ao pause do dos, pois estou
com um problema que nao entendo. quando eu copio linha
por linha do meu script para o shell do ssh e executo
ele funciona sem erros, faz o que eu quero, mas quando
ele executa o script o total de logins me retorna. o
meu script esta aki:

script.sh
==============================
echo "Quantidade de Logins por Orgao"
jabdata=`date -u +%Y%m%d`
echo "jabdata=$jabdata"
jabtotal=`grep $jabdata
/usr/local/jabber-1.4.2/record.log | grep "session
end" | wc -l`
echo "jabtotal=$jabtotal"
grep $jabdata /usr/local/jabber-1.4.2/record.log |
grep "session end" > trafego.txt
echo " "
echo "Total de logins: $jabtotal"
echo " "