Re: [shell-script] expect

From: Claudio Sá de Abreu
Subject: Re: [shell-script] expect
Date: Fri, 11 Mar 2005 12:22:11 -0300

Clovis,

Como outros integrantes da lista me pediram o arquivo de exemplos de expect, estou colocando disponível no link abaixo.

http://homepage.mac.com/claudioabreu/filechute/expect-examples.pdf

Eu usei o expect para uma aplicação simples, para fazer scp de um arquivo de uma máquina para outra, que mando como mais um exemplo:

#!/usr/bin/expect
# copiando via scp sem senha

puts "Iniciando a copia  [lindex $argv 1] [lindex $argv 2]\n"
set timeout -1

spawn scp [lindex $argv 0] [lindex $argv 1] [lindex $argv 2][lindex $argv 3]
set password "xpto"

expect "Password:"
send "$password\n"
expect eof

*********

Esse programa é chamado assim:

./scopia -r diretorio usuario@ipdamaquinadestino:diretorionamaquinadestino

ou seja, por exemplo:

./scopia -r /var/backup backup@192.168.2.254:/var/backup

[]'s
Claudio

Clovis wrote:

Olá Claudio, gostaria se possível vc enviar a documentação sobre expert para mim, pois no e-mail que li no grupo nao chegou ate mim!

obrigado

Clovis

Claudio Sá de Abreu escreveu:

Enaldo,

O documento que estou mandando em anexo tem vários exemplos e pode ajudar.

[]'s
Claudio

Enaldo Sousa Leite wrote:

Saudações...

Estou precisando montar uns scripts utilizando expect... alguém sabe
onde posso encontrar uma boa documentção sobre o assunto?

Atenciosamente

Enaldo
address@hidden

Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens de programação,
como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem prévio aviso.
Sair da lista: address@hidden
http://www.listas-discussao.cjb.net

Links do Yahoo! Grupos

Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens de programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem prévio aviso.
Sair da lista: address@hidden
Esta lista é moderada de acordo com o previsto em http://www.listas-discussao.cjb.net

*Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:*
PUBLICIDADE
<http://br.rd.yahoo.com/SIG=12ad15cod/M=264379.5078783.6203979.1588051/D=brclubs/S=2137111254:HM/EXP=1110468625/A=2332652/R=0/id=noscript/SIG=119058f8i/*http://br.download.yahoo.com/messenger/>