Checar Base de Dados

From: thiagomz
Subject: Checar Base de Dados
Date: Mon, 14 Mar 2005 16:58:58 -0300

Pessoal,

Tenho uma relação de clientes, estes possuem um apelido padrão de 4 letras, preciso fazer o seguinte:

Tenho um script que descompacta arquivos destes clientes em um diretório em MAIUSCULO. Ex: SPLX, entao, caso exista o dir com diretório SPLX e este exista em um arquivo, que sera a base de dados, devo enviar um mail a este cliente dizendo que seu arquivo foi recebido pelo sistema.

Entao fiz:

DATA=`date +'%d%m%Y'`
BASE=~/scripts/clientes.db
DESTINO=/opt/Tomcat4.1/attach/analisar

if [ ! -d $DESTINO/$DATA ]
then
  echo "Nao existe diretorio para a data: $data"
  exit 1
fi

for CLIENTE in $DESTINO/$DATA/????
do
  cliente=`basename $CLIENTE` # Pego o nome do Cliente : Exemplo --> SPLX
EMAIL=`grep -v "#" $BASE | grep $cliente | awk 'BEGIN{ FS = ";" }{ print $2 }'` #Verifico o apelido, nome, email no arquivo clientes.db
  cat ~/scripts/mensagem.txt | mail -s Assunto $EMAIL #Envio o email padrao
done

Sendo clientes.db no formato:

#SIGLA;EMAIL;CONTATO
SPLX;address@hidden;ThiagoZerbinato

Mas nao ta funcionando... alguem tem alguma ideia de como fazer isso ?

[]´s

Thiago Zerbinato