RE: [shell-script] Geração de arquivos com um conteúdo

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] Geração de arquivos com um conteúdo
Date: Tue, 15 Mar 2005 11:54:25 -0300

/*
Surgiu um problema que não estou conseguindo resolver.
É o seguinte: tenho uma variavel chamada "handle" com um valor tal como
esse:
handle=1884/273
Numa parte do meu script, se uma determinada condição for satisfeita preciso
criar um arquivo chamado "mapfile" com o seguinte conteúdo:
1 1884/273
(tenho que ter o número 1, seguido de um espaço em branco seguindo do valor
da variavel handle).
Assim:
if ...
then "cria arquivo "mapfile" e insere "1" + " " + $handle
*/

echo "1\ $handle"