Re: [shell-script] Duvidas...

From: Miranda
Subject: Re: [shell-script] Duvidas...
Date: Mon, 21 Mar 2005 11:49:16 +0000

Fiz um código aqui bem ineficiente
mas a id´eia central , acredito poder ser
aproveitada
veja :

[miranda@guitar tmp]$ cat a
anjo
meio
torto
bateu
na porta
da granja do torto

[miranda@guitar tmp]$ grep -n torto a > b
[miranda@guitar tmp]$ while read linha; do   aux=`echo $linha|cut -d":" -f1`;
line=`expr $aux - 2`; str=`echo $linha|cut -d":" -f2`; echo "$str ->"`sed -n
"${line}p" a`; done < b
torto ->anjo
da granja do torto ->bateu