Re: Re: [shell-script] O que é "Shell Script"?

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: Re: [shell-script] O que é "Shell Script"?
Date: Wed, 23 Mar 2005 08:55:23 -0300 (ART)

oi gustavo,

--- Gustavo Chaves <address@hidden> wrote:
> Aurelio Marinho Jargas <address@hidden> said:
>
>   > apesar de sed, awk e perl parecerem tudo a mesma coisa, há
>   > um abismo para pular do sed até o perl. como estamos aqui
>   > para discutir o shell e seus detalhes, acho que fica
>   > compreensível que soluções que usem perl/python ou outra
>   > linguagem de programação não se encaixam.
>
> Concordo.  Mas, na minha opinião, não deveria haver diferença entre
> usar um one-liner sed ou um one-liner Perl dentro de um shell script
> para efeitos de discussão na lista.  Desde que, obviamente, não
> [...]

é que para entender o one-liner, o leitor precisa conhecer
a linguagem do mesmo jeito. e é inclusive perigoso ele
executar localmente um código que ele não saiba o que faz.

eu prefiro uma solução de 5 linhas com loop em shell puro
do que um one-liner em perl.

ou melhor, uma resposta com as duas seria mais completa.
aí cada um escolhe o melhor. só cuidar para não desviar
a discussão para o one-liner.

abraço!

--
Aurelio Marinho Jargas, Curitiba, Conectiva
http://aurelio.net

Yahoo! Mail - Com 250MB de espaço. Abra sua conta! http://mail.yahoo.com.br/